Hoje, 07 de
Abril, tivemos a divulgação do primeiro teaser trailer de Rogue One: A Star
Wars Story. Dirigido por Gareth Edwards (Godzilla), Rogue One é a primeira
tentativa em expandir o universo de Star Wars no cinema. Para isso, o enredo
retorna aproximadamente 40 anos no passado (em comparação à Star VII) para
contar a história por trás do roubo dos planos da Estrela da Morte.
Esse
primeiro trailer foca na personagem de Felicity Jones, Jyn Erso. Ela é aparentemente
uma órfã – sozinha desde os 15 anos – e para sobreviver, possivelmente,
realizava roubos e falsificava documentos imperiais. Seriam essas as
credenciais da personagem para participar da missão ou teríamos algo a mais?
Além disso,
podemos observar mais alguns personagens: Diego Luna vive um possível líder do
esquadrão (aparenta ser um dos principais personagens do esquadrão junto com Jyn Erso) ; Ben Mendelsohn aparenta ser um oficial
imperial de alta patente (Algo próximo do Gran Moff Tarkin?); Jiang Wen tem sua
aparição em uma batalha fugindo dos tiros de AT-ATs; Donnie Yen aparece
combatendo stormtroopes com seu bastão; Forest Whitaker surge de maneira
enigmática mas aparenta ser um cyborg com extrema experiência
de vida e em combates e, ao final do trailer, deixa uma importante pergunta no
ar – algo que será falado mais para frente. Se o teaser trailer nos dá alguma
luz sobre esses personagens, coloca ainda mais dúvidas e enigmas sobre que
personagem Madds Mikkelnsen irá interpretar. Nenhum sinal dele no trailer.
Feito isso,
selecionamos alguns pontos para observarmos no trailer:
1 - SIM, TEMOS MON MOTHMA e mais ainda, temos a tradicional tela tática que aparece em toda base rebelde.
2 - As narrativas de Jyn Erso e da rebelião parecem se entrelaçar quando a personagem interpretada por Felicity Jones é feita de prisioneira. Além disso, ainda nessa cena, podemos perceber que a estética se assemelha muito à uma visão por dentro da base de Yavin. Fica aqui meu chute sobre onde é essa base rebelde.
3 - Ben Mendelsohn interpretando um oficial imperial badass de alta patente. Seria ele o grande vilão do filme?! Aparentemente, se for considerado o Universo Expandido, o personagem é um Grande Almirante. Além disso, podemos perceber uma referência estética ao Almirante Thrawn
4 - Novos soldados Imperiais e o visual oldschool. Vale ressaltar que o visual desse novo trooper lembra muito um conceito não utilizado de McQuarrie para o Darth Vader. Além disso, onde ocorre essas segunda cena? A estética remete, obviamente, a uma estrutura Imperial.
5 - Que cidade seria essa? A estrutura do mercado lembra muito o porto espacial de Mos Easley. Além disso, podemos perceber a existência dos tradicionais irrigadores no fundo da cena. Para quem não sabe, em planetas desérticos, os irrigadores são essenciais para dar umidade ao ar. Será que voltaríamos a Tattoine nesse filme? Espero que não. Chega de Tattoine !
6 - Quem seria essa figura encapuzada? A presença da Guarda Imperial indica a presença do imperador. Seria Darth Vader? Improvável. Personagem de Mads Mikelson? Talvez. O Imperador se dirigindo para essa estrutura? Minha aposta. Se formos considerar a possibilidade de realmente ser válida no canône oficial a "Regra de Dois", só teríamos o Imperador e o Vader como Sith´s. No entanto, será que com a construção do Snoke como vilão da nova trilogia, essa regra seria ignorada para dar complexidade para o personagem? Nesse sentido, poderia essa cena ter alguma ligação com Snoke?
7 - A estética do filme está claramente mais sombria. Nessa cena envolvendo o "Almirante", podemos perceber corpos caídos algo pouco visto em Star Wars.
8 - O aviso dado à Jyn Erso, vestida de soldado imperial, pelo personagem de Forest Whitaker. O que isso indicaria? Seria Erso sensível à força e poderia estar na eterna tensão entre o lado negro e a luz? Levando em conta essa hipótese, saberia o personagem de Whitaker sobre os Jedi´s? São hipóteses que certamente serão pensadas mas acredito que seja apenas um aviso de um veterano de batalha para uma rebelde ainda inexperiente. PS: NESSA CENA TEMOS A MARCHA IMPERIAL E A RESPIRAÇÃO DO VADER.
9 - Apesar de ainda estar em construção, aparentemente no final, temos uma estrela da morte assustadora e com uma estética bem imponente retratando todo o termo que deveria causar.
Escrito por:
Edworld Adventure - Sou um dos integrantes desse blog de nome excêntrico e até um pouco sem graça. Diferente dos outros colunistas, vulgo meus amigos, sou o único que possuo vida para além dos limites de meu sofá. Apaixonado por Star Wars, teatro e cinema, sou estudante de História. Assim como o restante, os atrativos de uma vida adulta me parecem muito chatos. Resumo minha existência em uma frase: "I could have been a contender instead of a bum, which is what I am - Let´s face it"
Nenhum comentário:
Postar um comentário