segunda-feira, 25 de abril de 2016

Top 5 momentos preferidos em Civil War


Fazendo parte da série de postagens com a temática do novo filme Guerra Civil, apresentaremos os cinco melhores momentos do arco nas HQs.Não necessariamente são os momentos mais fundamentais para a história mas sim aqueles que mais gostei de ler, seja pela arte, seja pela importância ou pelo complexidade. Acompanhem !!  ATENÇÃO: Contém muito spoiler.


1 –Explosão em Stanford.
 O primeiro desses momentos é a explosão que ocorre em Stanford e leva à elaboração da Lei de Registro Superhumano.  Durante um reality show, um grupo de heróis persegue vilões. Após a batalha, Nitro se vê cercado e para evitar sua prisão, se explode causando morte de mais de 600 civis.




2 – Homem-Aranha torna sua identidade pública.
Tendo o objetivo de usar o Spider como exemplo, Tony Stark convence Peter Park a se registrar com a SHIELD e, ao mesmo tempo, revelar sua identidade secreta. Além de ganhar um traje muito irado, as histórias seguintes tratam os perigos que isso levou à vida pessoal de Peter Parker. Vale ressaltar que a alternativa utilizada pela Marvel para resolver esse problema foi péssima.





3 -  A entrada de vilões.
Para conseguir aliados na batalha contra o lado contrário ao registro,  Stark propõe anistia à alguns vilões caso eles topassem  entrar na briga contra o Capitão América. Esse fato, junto com a morte de Golias, leva a nosso próximo momento favorito.



4 – Homem-Aranha alternando de posição.
Motivado pela entrada de criminosos e pela morte de Golias, o querido amigo da vizinhança inicia um processo de reflexão e questionamento que o faz mudar de lado nessa guerra. Mas não ache que foi tão fácil assim: O Spider entra em uma belíssima luta contra Tony Stark e ainda  lida com alguns Thunderbolts.


5 – A desistência de Steve Rogers
Após ficar a ponto de derrotar Tony Stark, o Capitão América é agarrado por um grupo de norte-americanos e começa a se sentir culpado pela destruição que causou e tira seu capacete abrindo mão de sua figura de herói. Simbolicamente, é a ideia de que o ideal de liberdade norte-americano não pode compactuar com uma destruição que acomete seu povo. Um desfecho brilhante para um dos maiores arcos de todos os tempos.




Escrito por:
Edworld Adventure - Sou um dos integrantes desse blog de nome excêntrico e até um pouco sem graça. Diferente dos outros colunistas, vulgo meus amigos, sou o único que possuo vida para além dos limites de meu sofá. Apaixonado por Star Wars, teatro e cinema, sou estudante de História. Assim como o restante, os atrativos de uma vida adulta me parecem muito chatos. Resumo minha existência em uma frase: "I could have been a contender instead of a bum, which is what I am - Let´s face it" 
Luiz, camarão e ação. Web Developer

Nenhum comentário:

Postar um comentário